
Esta página foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor brasileiro vigente (Lei 8.078/90) e seu conteúdo visa definir as condições gerais aplicáveis em relação à política de troca e devolução dos produtos disponíveis exclusivamente no site da loja Capivara do Vale LTDA, inscrita sob o CNPJ 44.305.213/0001-05, localizada no logradouro Estrada Almirante Paulo Meira, nº 8700, Bairro Araras, CEP 25725-029, município Petrópolis.
Sobre Prazos
- O prazo de entrega é determinado pelo tipo de transporte (transportadora/correios) que você escolher no fechamento da compra. Atente-se em escolher a opção que melhor atende as suas necessidades de prazo e de custo.
- O prazo começa a ser contabilizado no próximo dia útil após a confirmação do pagamento em nossa plataforma. Para pagamentos no cartão de crédito, a mediadora de pagamento pode levar até 24 horas para aprovar e, para pagamentos no boleto, esse prazo é de até 3 (três) dias úteis.
- O prazo calculado inclui tanto nosso prazo de preparação do pedido quanto o prazo de entrega da transportadora/correios. Ou seja, é o prazo final para a sua compra chegar até você.
Importante: nossos prazos são contabilizados em dias úteis, que não incluem sábados, domingos e feriados.

Valor do Frete
O valor do frete estipulado no fechamento do pedido é o valor exato que você pagará pelo transporte. Esse pagamento inclui tanto a ida do pedido até você quanto a logística reversa caso você deseje devolver ou trocar, não havendo nenhum custo extra (importante: somente a primeira troca é grátis, as demais são custeadas pelo cliente).
O valor do frete depende de dois fatores:
- do tipo de transpote que você escolher (cada transportadora tem um prazo e um valor diferente);
- do seu CEP (CEPs de difícil acesso terão um valor de custo maior).
Para calcular o valor do frete, basta colocar o CEP de destino no carrinho e clicar em "calcular". Assim, você terá acesso à todas as opções de frete disponíveis para o CEP informado. Caso nenhuma das opções atenda sua necessidade, tente colocar outro CEP (com o qual você tem fácil acesso para poder retirar) e recalcule o prazo.

Sobre a entrega
- Assim que seu pedido for despachado, você receberá o código de rastreamento juntamente com todas as informações necessárias para o acompanhamento do processo de entrega.
- A entrega do seu pedido será feita exatamente no mesmo endereço que você informar no fechamento da compra. Por este motivo, é muito importante conferir todos os dados informados para garantir que sua entrega não atrase por dados incorretos. Caso o pedido já tenha sido feito e você percebeu um erro nas informações, entre em contato imediatamente com nosso suporte para verificarmos a possibilidade de mudança de endereço.
- É importante acompanhar o rastreamento durante todo o processo. Caso perceba que o andamento da entrega não está de acordo, entre em contato com nosso suporte através do email [email protected].
- Caso a transportadora/correios não consiga efetuar a entrega por falta de informações do endereço, o produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. Nosso suporte entrará em contato com o comprador para verificar os dados da entrega e, então, refazer o pedido de coleta pela transportadora/correios. Caso seja essa opção, o custo do reenvio ficará por conta do cliente, por isso, atente-se às informações passadas no momento de fechamento do pedido.
- Não é possível agendar dia e horário para a realização da entrega. Os Correios e as transportadoras trabalham em horário comercial com uma rota interna de entrega pré-estabelecida com a qual não temos contato e controle. Por isso, para não haver atrasos, coloque um CEP de destino que tenha sempre alguém disponível para receber o pedido. No momento da compra, há o campo "Nota", onde você pode especificar para a nossa equipe o nome da pessoa que irá receber o produto (caso não seja você mesmo). Se a transportadora/Correios tentarem entregar seu pedido por 3 (três) vezes sem sucesso, sua encomenda retornará ao nosso estoque.

Pedidos atrasados
Alguns motivos podem levar ao atraso na entrega do seu pedido:
- Dados insuficientes: atente-se ao preenchimento dos dados do cadastro.
- Em alguns casos que fogem do nosso controle, seu pedido pode ser extraviado no transporte. Neste caso, é possível tanto enviarmos novamente o pedido ou cancelarmos o mesmo (ver nossas Políticas de Troca e Devolução).
- Algumas regiões não possuem entrega domiciliar dos Correios e o pedido ficará aguardando a retirada em uma agência dos Correios na sua cidade. Caso seja esse o caso na sua cidade, atente-se ao rastreamento para verificar se o produto já está no centro de distribuição dos Correios em sua cidade. Leve consigo seus documentos com foto, o número da nota fiscal do pedido e o código de rastreamento para fazer a retirada.

Por que esses dados são importantes?
Porque eles aceleram os processos internos para a melhor resolução de sua solicitação e melhoram sua experiência com a Capivara!